Basquetebol

Basquetebol

Blogues de basquetebol conimbricenses (ativos)

Blogues de basquetebol conimbricenses (desativados)

sábado, 2 de maio de 2009

Olivais Coimbra começa bem Finais da Liga Feminina


MVP e cinco ideal do primeiro jogo da Final da Liga Feminina

1º jogo
Decorreu hoje, dia 2 de Maio, o primeiro jogo da Final do campeonato da Liga Feminina, disputado entre o Olivais Coimbra e a Associação Desportiva de Vagos. O Olivais Coimbra ganhou por 76-61 colocando-se em vantagem na final por 1-0.
CINCO IDEAL

AMBROSIA ANDERSON (OFC)
CARLA NASCIMENTO (ADV)
FERNANDA BELING (ADV)
AJA PARHAM (OFC)
ANA SOFIA SANTOS (OFC)
A MVP do primeiro jogo da final é AMBROSIA ANDERSON do Olivais que foi ainda a melhor marcadora do jogo e fez um duplo-duplo. Jogou 35 minutos, marcou 29 pontos, ganhou 16 ressaltos (11 defensivos e 5 ofensivos), fez 4 assistências e roubou uma bola. Teve um percentagem de 59% nos lançamentos de 2 pontos (10 em 17) e de 75% nos triplos (3 em 4).
A jogadora do Vagos com melhor pontuação para MVP foi Carla Nascimento que jogou 38 minutos, marcou 16 pontos, ganhou 4 ressaltos, fez 2 assistências e sofreu 4 faltas.
Resultados parciais:

19-17, 19-13, 23-12, 15-19.

Pontos Marcados
OFC: 5 inicial: 66 (147m), banco: 10 (52m)
ADV: 5 inicial: 50 (160m) , banco: 11 (39m)



A opinião dos treinadores

José Miguel Araújo (Olivais Coimbra): Era um jogo difícil como prevíamos; tentámos imprimir um ritmo rápido; não estivemos tão bem na defesa 1-1 mas começámos a melhorar ao longo do jogo. Entrámos muito bem no 3º período a nível defensivo. O Vagos nunca nos deixou fugir, tem esse mérito, mas conseguimos gerir a vantagem até ao final. Amanhã acho que vai ser um jogo muito duro. O Vagos, privado de uma jogadora importante joga de modo diferente mas teremos que nos adaptar.
Nuno Ferreira (A.D.Vagos): O Olivais foi superior principalmente ao nível dos ressaltos e do lançamento exterior e a nossa ausência de jogo interior fez com que as dificuldades sejam maiores. Mostrámos ineficácia nesses dois aspectos e a ausência de Clarissa Santos pesa. Amanhã vamos tentar corrigir os erros e tentar continuar o que fizemos de bem e tentar conseguir melhorar os ressaltos e ofensivamente. Agora é tentar ganhar o jogo, se o conseguirmos será óptimo.