
600 espectadores foram testemunha de uma das mais sensacionais exibições de sempre da equipa de seniores femininos do Olivais Coimbra. De certeza que ninguém deu o seu tempo por mal empregue. A equipa exibiu um basquetebol superior, começando logo com um parcial de 7-0 que levou a que se atingisse o fim do primeiro tempo com um resultado de 22-15. As meninas de José Araújo e João Pedro Gonçalves executaram na perfeição o plano estabelecido, impedindo as italianas de fazer chegar as bolas aos seus postes de 1m 90 que não perdoam quando estão junto ao cesto; mas uma defesa colectiva agressiva e completa manietou totalmente a equipa italiana que só a espaços conseguiu marcar pontos, especialmente no último período onde o parcial foi favorável à nossa equipa por 17-8. Nem só de postes altos é feita uma equipa; não é só com estrangeiras que se faz uma equipa; uma equipa faz-se com um trabalho de equipa.

A equipa italiana tem 3 americanas, uma australiana e uma inglesa? Nós temos 2 americanas e 13 portuguesas! Ambrosia marcou 30 pontos e ganhou 12 ressaltos (o seu melhor resultado esta época), Aja marcou 23 pontos e ganhou 8 ressaltos (também o melhor resultado desta época), Ana Sofia Santos 10 pontos e 5 ressaltos, Filipa Freitas 10 pontos e 2 ressaltos, Ana Fonseca 4 pontos e 4 ressaltos, Sónia Guilherme 2 pontos e 4 ressaltos, Michelle Brandão, 1 ponto, 3 ressaltos e 3 assistências.
Nunca o Olivais tinha ganho algum jogo numa fase de grupos das competições europeias e este ano já ganhou dois jogos. Nunca tinha sido apurado para os 16 avos de final e está à beira de conseguir tal proeza.
Foi uma noite fabulosa, mas mais noites iguais ou melhores se seguirão. Não percam os próximos capítulos!
