Basquetebol

Basquetebol

Blogues de basquetebol conimbricenses (ativos)

Blogues de basquetebol conimbricenses (desativados)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Foi uma noite fabulosa


600 espectadores foram testemunha de uma das mais sensacionais exibições de sempre da equipa de seniores femininos do Olivais Coimbra. De certeza que ninguém deu o seu tempo por mal empregue. A equipa exibiu um basquetebol superior, começando logo com um parcial de 7-0 que levou a que se atingisse o fim do primeiro tempo com um resultado de 22-15. As meninas de José Araújo e João Pedro Gonçalves executaram na perfeição o plano estabelecido, impedindo as italianas de fazer chegar as bolas aos seus postes de 1m 90 que não perdoam quando estão junto ao cesto; mas uma defesa colectiva agressiva e completa manietou totalmente a equipa italiana que só a espaços conseguiu marcar pontos, especialmente no último período onde o parcial foi favorável à nossa equipa por 17-8. Nem só de postes altos é feita uma equipa; não é só com estrangeiras que se faz uma equipa; uma equipa faz-se com um trabalho de equipa.

A equipa italiana tem 3 americanas, uma australiana e uma inglesa? Nós temos 2 americanas e 13 portuguesas! Ambrosia marcou 30 pontos e ganhou 12 ressaltos (o seu melhor resultado esta época), Aja marcou 23 pontos e ganhou 8 ressaltos (também o melhor resultado desta época), Ana Sofia Santos 10 pontos e 5 ressaltos, Filipa Freitas 10 pontos e 2 ressaltos, Ana Fonseca 4 pontos e 4 ressaltos, Sónia Guilherme 2 pontos e 4 ressaltos, Michelle Brandão, 1 ponto, 3 ressaltos e 3 assistências.
Nunca o Olivais tinha ganho algum jogo numa fase de grupos das competições europeias e este ano já ganhou dois jogos. Nunca tinha sido apurado para os 16 avos de final e está à beira de conseguir tal proeza.
Foi uma noite fabulosa, mas mais noites iguais ou melhores se seguirão. Não percam os próximos capítulos!