Basquetebol

Basquetebol

Blogues de basquetebol conimbricenses (ativos)

Blogues de basquetebol conimbricenses (desativados)

domingo, 1 de março de 2009

Olivais Coimbra na final da Taça de Portugal feminina


O Olivais Coimbra obteve hoje uma vitória sensacional sobre o CAB Madeira a contar para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina. O Olivais havia perdido os dois confrontos já realizados esta época com o CAB Madeira para o campeonato da Liga Feminina e encontrava-se com dificuldades pelo facto de uma das suas jogadoras mais influentes, a base Filpa Freitas, se encontrar lesionada e pelo facto de a americana Ambrosia Anderson se encontrar febril com gripe. Ainda por cima o jogo foi realizado fora, no Pavilhão do CAB na cidade do Funchal.
Mas o Olivais não deixou os seus créditos de campeão por mãos alheias e conseguiu uma vitória sensacional, segura e sem contestação. Eis a marcha do marcador: 14-20, 28-33, 38-55, 53-71.
Marcaram os pontos do Olivais: Ambrosia Anderson 18, Aja Parham 17, Ana Sofia Santos 14, Ana Fonseca 9, Michelle Brandão 6, Ana Catarina Rodrigues 5, Sónia Guilherme 2.
Com esta vitória o Olivais Coimbra carimbou o passaporte para a final a 4 da Taça de Portugal que decorrerá na cidade de Évora nos dias nos dias 21 e 22 de Março, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol do Alentejo com o apoio da Câmara Municipal de Évora. Os restantes finalistas serão apurados nos restantes jogos de hoje.
O Olivais enfrenta mais uma oportunidade de conquistar a Taça de Portugal feminina pois, apesar de já ter estado sete vezes na final nunca conseguiu ganhar tal troféu. Será desta?